quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Musicais

Eu sou eternamente apaixonada por musicais ou filmes com dança, eu A-M-O qualquer filme que seja assim, não importa o ano, o diretor ou qualquer coisa, eu simplesmente amo! Eu acho tão legal essa coisa de poder identificar uma música com o momento que você está vivendo, ou dançar pra demonstrar seus sentimentos, eu faço isso na minha vida sempre e devo tudo a esses maravilhosos filmes que eu vi! Esses filmes renovam as minhas energias, me deixam feliz e fazem com que eu deseje que a minha vida seja como naqueles filmes, ai ai, eu amo musicais!
Aqui vai a minha lista de filmes assim preferidos, e como é muito longa vou dividir em dois ou três posts..

75289_449982688345549_1641112729_n_largeFlashdance - Esse filme é velhinho, mas é muuuuuito bom! É sobre uma menina pobre que tem o sonho de ser bailarina, ela trabalha como operária durante o dia e de noite é dançarina em uma boate, ela se envolve em um romance com o seu chefe e se sente corajosa para tentar uma vaga em uma escola de dança famosa. Esse filme envolve dança, música boa, romance, drama... É tudo! E o final te faz querer dançar, namorar, casar, cantar, pular, enfim... Ser a Jennifer Beals!


Tumblr_mhl0ahvnab1qdd4kgo1_500_largeGrease - Nos tempos da Brilhantina - É inspirado em um livro e os personagens principais são representados por John Travolta e Olivia Newton-John, ou seja: PERFEITO!  A história se passa no final da década de 50 e conta sobre o amor de dois jovens, Danny e Sandy, que se apaixonam durante as férias de verão mas acabam porque ela voltará para a Austrália, depois de alguns problemas serem resolvidos Sandy acaba indo parar na mesma escola que Danny, que passa a esnobá-la! É cheio de músicas boas e danças da época, é simplesmente ótimo!

2012_ctek_saturday-night-fever-5_613x463_large
Os Embalos de Sábado a Noite- Esse também é com o John Travolta, ele é um menino que mora no Brooklin e é um dos melhores dançarinos de discoteca, a história gira toda ao redor das comeptições de dança e das idas a discoteca na década de 70, a maioria das músicas são dos Bee Gees, a trilha sonora é perfeita!!




Tumblr_mg6q7qaysx1qkd4sko1_500_largeHairspray - Esse é "novo" e com o lindo do Zac Efron, é baseado em um musical da Broadway e sempre que passa na tv meu irmão me convida para assistir com ele, é um dos poucos filmes que nós dois gostamos! Na década de 60 o sonho de todos os jovens era parecer em um programa de tv, Tracy, um menina fora dos padrões da sociedade impressiona todos e consegue entrar no programa, logo ganhando o ódio de Amber, a típica patricinha. Enquanto as duas disputam pelo amor de Link e pelo título de Miss Hairspray o filme aborda a discriminação racial da época.

Tumblr_lw5t0ld1tp1r068wso1_500_largeCantando na Chuva - Esse é um clássico! Don e Lina são astros do cinema mudo, todos acham que eles formam o melhor casal do cinema e que namoram na vida real, o que não é verdade, mas quando uma novidade chega ao mundo cinematográfico os dois se vêem obrigados a passar por uma série de desafios que envolvem a voz de Lina para estrelarem um filme no "cinema falado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar esse post, espero que tenha gostado. Peço que, por favor, tenham respeito ao comentar, críticas construtivas serão bem vindas, xingamentos não!