segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Be the one

Dia desses eu estava andando na rua com uma amiga, nós estávamos comendo balas e ela atirou o papel no chão, logo eu a repreendi e coloquei o papel no lixo, ela me disse que todo mundo fazia isso e que não seria o papel dela que iria entupir um bueiro. Isso me leva a pensar em como o nosso mundo é individualista, cruel, egoísta... O que leva uma pessoa a achar que não precisa fazer a sua parte? Imaginem se todos começarem a pensar assim, imaginem se todos acharem que um papel de bala não fará diferença, que a ajuda deles não é importante, o nosso mundo vai virar um caos! Imaginem se todos começarem a sentir como se pudessem fazer coisas erradas só porque os outros fazem, imaginem o quão pior o nosso mundo iria ficar! O problema é que todos acham que o simples ato de colocar o seu próprio papel no lixo não é o suficiente pra fazer uma mudança... O fato é que ninguém vai mudar totalmente o nosso mundo de uma hora pra outra, isso é um processo longo que tem que partir de cada um de nós, se cada um fizer a sua parte sem pensar nos outros nós já estamos com meio caminho andado para um mundo melhor!
Eu sei que todos jogam papel no chão, lixo nos rios, soltam balões e fazem grandes queimadas, nem por isso eu faço isso também! Cada um tem que fazer a sua parte e esquecer que os outros não fazem, um papel de bala pode ser a diferença sim! Parem de jogar lixo no chão, nos rios, nas ruas... parem de poluir o nosso mundo, é sempre melhor dar um bom exemplo do que seguir um!


"Uma árvore pode começar uma floresta, um sorriso pode começar uma amizade, uma mão pode levantar uma alma, uma palavra pode levar à uma meta, uma vela pode acabar com a escuridão, uma risada pode encantar a melancolia, uma esperança pode levantar o seu espírito, um toque pode mostrar que você se importa, uma vida pode fazer a diferença. Seja esse "um" hoje." - We Heart It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar esse post, espero que tenha gostado. Peço que, por favor, tenham respeito ao comentar, críticas construtivas serão bem vindas, xingamentos não!