terça-feira, 19 de março de 2013

O que é ser jovem?

10mk9cx_largeAulas de filosofia e ensino religioso só me confundem cada vez mais, não sei nem como eu consigo completar as provas, e esses dias na aula o professor pediu para que nós escrevêssemos um texto explicando o que é ser jovem, "fácil", eu pensei! Peguei a caneta, abri o caderno, e aí? O que é ser jovem, Carol? Fiquei surpresa ao notar que não sabia responder essa pergunta que parece ser tão simples, mas afinal o que é ser jovem? Como a aula era de religião, eu larguei a caneta e fui conversar, porque afinal, ninguém faz nada nessa aula, foi aí que o professor disse que a redação valeria dois pontos, sentei de novo no meu lugar e comecei a pensar "o que, raios, é ser jovem?". Comecei a pensar em todos os filmes e livros que eu tinha assistido e lido e não conseguia achar frases prontas pra colocar no papel... É, eu tive que filosofar! E foi aí que eu comecei a pensar nas músicas e traduzi-las para montar um texto, depois de muito tempo foi isso aí que eu consegui, com Fifteen da Taylor Swift:
Tumblr_mjx7byxmhb1s1v8f5o1_500_large

"Ser jovem é ter medo, é querer ser notada, é acreditar no que as pessoas dizem, é se arrepender, é sentir como se já soubesse de tudo, é fazer novos amigos, é querer fugir, é sentir tudo intensamente, é achar que sua vida está completa, é achar que sua vida está vazia, é sentir como se fosse a pessoa mais feliz do mundo, é sentir como se fosse a pessoa mais triste, é agir por impulso, é se arrepender, é achar que não vai fazer nada melhor na vida.
Mas nós não sabemos a verdade, só queremos ser notados, queremos fazer a diferença, nós damos tudo o que temos para alguém que não merece... Essa é a vida antes de sabermos quem nós vamos ser!"

Olhando agora, acho que essa música descreve muito bem o que é ser jovem, todos esses sentimentos intensos, contrários, praticamente uma guerra interna, isso é ser jovem! É saber tudo e não saber nada, é querer tudo e não querer nada, é sentir tudo e não sentir nada, tudo em uma fração de segundo, ser jovem é uma coisa muito divertida, estranha e muito muito muito difícil de descrever!

Tumblr_mjry8cxzvs1r1dp6bo1_500_large
"Porque quando você tem quinze anos e alguém diz que te ama, você acredita"
- Taylor Swift

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar esse post, espero que tenha gostado. Peço que, por favor, tenham respeito ao comentar, críticas construtivas serão bem vindas, xingamentos não!