quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

John Hughes


John Hughes era um diretor/produtor/roteirista de Hollywood, ele faleceu em 2009 deixando filmes maravilhosos para trás! Ele produziu filmes de muito sucesso e eu particularmente AMO o trabalho dele! Ele é o roteirista de muitos filmes famosos, como Esqueceram de Mim, Bethoven e Curtindo a Vida Adoidado. O último filme de sua carreira foi Meu Nome é Taylor...  Drillbit Taylor.
Em homenagem a esse homem maravilhoso que, praticamente, salvou a minha fida fazendo filmes tão perfeitos eu vou fazer o meu top 5 filmes favoritos com a participação dele

1 - Gatinhas e Gatões (Sixteen Candles)
Esse filme é perfeito! Samantha é uma menina que tem o azar de fazer 16 anos na véspera do casamento da irmã mais velha, a data é esquecida por todos os seus familiares, fora isso, Sam ainda tem que lidar com a sua paixão platônica pelo cara mais popular da escola, que namora outra menina, e por fim a pobre garota recebe como presente de aniversário um calouro irritante que quer ficar com ela a todo o custo.
"Alguém que eu possa amar e que me ame de volta, isso é loucura?"

2 - A Garota de Rosa Shocking (Pretty in Pink)
É com a mesma atriz de Gatinhas e Gatões, e é muito muito muito fofo, também tem a participação de Jon Cryer (O Alan de Two and a Half Men). Andy é uma garota pobre que tem a chance de estudar em uma escola de ricos e acaba se apaixonando por Blane, que corresponde sua paixão. Os dois tem que passar por muitos obstáculos sociais para ficarem juntos, isso inclui Duckie, o melhor amigo de Andy que é super apaixonado por ela!
"Você vai para a aula hoje?" "Não sei se estou emocionalmente pronto"


3 - O Clube dos Cinco (The Breakfast Club)
É com a mesma atriz dos dois filmes acima, eu vi esse filme obrigatoriamente na aula de inglês e é simplesmente IMPOSSÍVEL se arrepender! Cinco jovens ficam em detenção no sábado por terem feito coisas erradas, eles nunca tinham falado uns com os outros, cada um tem que escrever uma redação com mais de 1000 palavras sobre o que pensa dos outros. Eles próprios se enxergam como um atleta, um caso perdido, uma princesa, um nerd e um criminoso, mas eles descobrem que são muito mais do que isso e que tem muitas coisas em comum, juntos eles formam O Clube dos Cinco
"Você se importa com o que eu penso? Minha opinião nem conta, certo? Eu poderia desaparecer e não faria diferença nenhuma!"

4 - Alguém Muito Especial (Some Kind of Wonderful)
Keith é um jovem do colegial que é apaixonado pela garota mais popular da escola, Amanda, que como se pode imaginar, namora o garoto mais popular da escola, em uma tentativa desesperada de ficar com Amanda, Keith pede a ajuda de sua melhor amiga Watts, que esconde uma paixão secreta por ele...
"Eu prefiro estar com alguém pelas razões erradas do que sozinha pelas razões certas. Eu prefiro estar certa."







5 - A Malandrinha (Curly Sue)
Bill é um homem pobre que acaba tendo que criar um bebê que deixaram em sua porta, uma menina que tem o nome de Curly Sue, 9 anos depois os dois aplicam golpes para conseguir seu sustento. Certo dia eles fazem Grey, uma executiva de sucesso, pensar que atropelou Bill na intenção de conseguirem um jantar grátis, mas ambos acabam se envolvendo com a mulher que muda a vida deles!
"Você pode chorar e não se sentir triste, assim como você pode se sentir triste e não chorar"


É isso, e depois de ver todos esses filmes meu único desejo é que a minha vida seja como eles, porque John Hughes não dirige a minha vida?



"Eu quero John Cusack segurando um rádio do lado de fora da minha janela. Eu quero um passei em um cortador de grama com Patrick Dempsey. Eu quero o Jake de Gatinhas e Gatões esperando por mim do lado de fora da igreja, Eu quero Judd Nelson batendo seu punho no ar por que ele sabe que vai sair comigo. Só uma vez, eu quero a minha vida como um filme dos anos 80. Mas não. Não. John Hughes não dirige a minha vida" - A Mentira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar esse post, espero que tenha gostado. Peço que, por favor, tenham respeito ao comentar, críticas construtivas serão bem vindas, xingamentos não!